Imagem obtida em “Morar em Portugal “
DANÇA
por
AUTOCARAVANISTAS
“A dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos ritmados ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.“
A dança terá surgido ainda na pré-história, possivelmente nas longas noites de inverno, e harmonizando os movimentos com os sons produzidos com instrumentos (?) rudimentares.
Dançar pode ter diversas finalidades, como objectivos religiosos, eróticos, sociais, etc.
Diremos que, para além dos diversos enquadramentos em que poderemos classificar a dança, há algo que não necessita de definições:
O gosto dos autocavanistas pela dança é demonstrado de forma bem visível, pois logo que os primeiros acórdãos musicais se fazem ouvir, logo de imediato os pares rodopiam.
Sem prejuízo de qualquer outra demonstração de dança que possa vir à luz do dia, não seria excitante o ressurgimento das danças de salão, competitivas ou não? O tango, o passo doble, a salsa, a kizomba, o tchatchatcha, o samba, a valsa, o bolero, o forró, a raspa, o swing, o charleston, o rock, o foxtrot, a polca ou o twist (again) poderiam voltar ao nosso convívio e até ensinar os mais novos como se dançava há… muitos anos.
Gostas de dançar e és autocaravanista vem mostrar-nos como se dança
ADERE AO GRUPO MAPAC
Sem comentários:
Enviar um comentário